KPI’s logísticos: entenda o que é
KPI (Key Performance Indicator) é uma sigla em inglês que, em português, significa "Indicador Chave de Performance". Nada mais é do que uma métrica que avalia a eficiência das empresas.
No nosso caso, são os indicadores criados para acompanhar o desempenho dos processos logísticos da empresa, a fim de analisar atividades e acompanhar o desempenho do negócio, seja durante uma venda, a realização de um serviço, ou atendimento a clientes ou setores específicos. Com os KPIs logísticos, pode-se detectar erros ou imperfeições. É possível analisar o tempo médio de atendimento, ociosidade de máquinas, capacidade de produção, etc. Ou seja, permitem acompanhar o desempenho de processos de forma objetiva, por meio de índices claros e fáceis de analisar.
Garantir que a carga chegue no tempo certo, sem atrasos ou interrupções é uma das nossas maiores preocupações. Estamos sempre avaliando os nossos indicadores para podermos sempre estar nos aperfeiçoando, afinal, nosso compromisso é com a qualidade dos nossos serviços!