Cotação do frete rodoviário: saiba como funciona!

O preço do frete rodoviário de cargas pode variar muito de caso para caso. Fatores como as especificidades da mercadoria a ser transportada, sua origem/destino ou prazo de entrega exercem grande influência no custo final do frete.

Os principais custos a serem considerados são divididos em duas categorias: fixos e variáveis. Os custos fixos são aqueles que não mudam conforme a distância percorrida dos veículos, como por exemplo o salário dos motoristas, seguros de equipamento, licenciamento, entre outros.

Já os custos variáveis, como o nome já diz, mudam de caso para caso, estando diretamente relacionados à quilometragem rodada dos veículos em determinado frete. Alguns exemplos de variáveis são: valor gasto com combustível, especificidade da mercadoria transportada, equipamentos e acessórios de manutenção dos veículos.

Conte com a Norlog para o agenciamento de frete para a sua carga! Contamos com mais de 40 anos de experiência na distribuição e transporte de produtos de alto giro, procurando sempre a melhor solução para os nossos clientes. Entre em contato conosco e saiba mais!